quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Sergio Moro se filia ao Podemos e sonhando ser uma 3ª via para 2022

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sérgio Moro, oficializou sua entrada na política partidária, nesta quarta-feira (10), ao se filiar ao Podemos, em Brasília.

Moro, que ainda não decidiu oficialmente se realmente vai disputar a eleição para a Presidência da República, se filiou com a esperança de efetivamente se tornar uma terceira via com chances na disputa, e isso ficou claro no seu discurso de chegada ao Podemos.

O ex-ministro da Justiça fez questão de criticar, mesmo sem citar nomes, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e principalmente o ex-presidente Lula (PT).

Diante de um auditório lotado, Moro falou como presidenciável, relembrando sua carreira e a atuação no combate à corrupção. Durante o discurso, ele fez alusão a corrupção nas gestões petistas, referiu-se ao suposto esquema de rachadinha que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e criticou o chamado orçamento secreto.

O Brasil foi roubado como nunca foi antes na história deste país. Meu objetivo ao entrar no governo era melhorar a vida das pessoas. Chega de corrupção, mensalão, petrolão, rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer tirar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro”, disse Sérgio Moro.

No Maranhão, o Podemos é comandado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que até o momento não tem pré-candidatura própria para o Palácio dos Leões e não manifestou apoio abertamente a nenhum pré-candidato.

É aguardar e conferir, se enfim Moro consegue ser uma terceira via para a eleição nacional em 2022.

Blog do Jorge Aragão