sábado, 18 de dezembro de 2021

Casal recebe Comenda Gonçalves Dias em Aldeias Altas 

O casal Abílio Alves de Araújo (in memoriam) e Carmelita Sampaio de Araújo (90 anos) foi agraciado em sessão solene realizada na ultima quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Aldeias Altas com a Comenda Gonçalves Dias. 

Falecido em junho de 2011, Abílio Araújo foi homenageado por ter sido o primeiro prefeito de Aldeias Altas e, sua esposa Carmelita Araújo (foto abaixo) que no ultimo dia 05 de dezembro completou 90 anos de idade, além de ter sido a primeira dama do município, foi também a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora no parlamento aldeias-altense. No ato o casal foi representado pela senhora Tânia Barros, que vem ser sobrinha dos homenageados.

Abílio e Carmelita Araújo foram casados por mais de 50 anos. O casal teve três filhos, cinco netos e vários bisnetos. Eles residiram durante muito anos em Caxias, nas imediações da Praça da Chapada. Atualmente Dona Carmelita mora em São Luis. 

Comenda Gonçalves Dias - A homenagem é concedida a pessoas que se destacaram e se destacam na área de cidadania, democracia, direitos humanos e também pelos relevantes serviços prestados a comunidade aldeias-altense.