sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

São João do Sóter: a luta dos professores pelo pagamento do abono vai continuar 

Enquanto a grande maioria dos municípios maranhenses pagou o abono salarial para seus professores com as sobras do FUNDEB, o município de São João do Sóter, administrado pela prefeita Josa Silva (foto acima), prefere confrontar com a classe para não pagar o abono. Com isso os professores da rede municipal em parceria com o SINTRAP vão continuar cobrando e protestando contra esse descalabro por parte do governo sotense. 

Na próxima terça-feira (25), conforme nota expedida pelo SINTRAP, os professores irão se reunir às 09h da manhã em frente a Secretaria de Educação para cobrar e tentar de alguma forma pressionar a prefeita a repassar o que a categoria tem direito a receber. “Precisamos fazer essas manifestações – infelizmente necessárias – por conta do governo que insiste em não repassar aos profissionais da educação o que a categoria tem direito”, afirma um membro do SINTRAP sotense. 

Ainda de acordo com o SINTRAP, a luta pelo pagamento do abono vai continuar, pois o documento apresentado aos professores pela prefeita na ultima reunião não comprova absolutamente nada.