sábado, 26 de fevereiro de 2022

Aldeias Altas se destaca no Maranhão entre as cidades que assinaram o selo UNICEF

Aldeias Altas com a articulação da primeira-dama do município, Francisca Leite e os coordenadores de ações, Johny Silva e Ivonete Chaves, se tornou destaque ao bater todas as metas pela conquista do selo Unicef desde a assinatura de adesão.

A primeira ação realizada foi a organização da equipe intersetorial com representantes da educação, saúde, assistência social, secretaria da mulher entre outros setores, reunidos para garantir políticas públicas para os aldeias-altenses. Desde então várias ações têm mobilizado a comunidade, como a grandes caminhadas nas principais ruas da cidade e a mais recente a primeira Reunião de alinhamento sobre o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes com a participação dos Jovens Adolescentes do NUCA de Aldeias Altas.


A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudam o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Aldeias Altas por exemplo foram realizadas visitas técnicas à Casa dos Conselhos de Direitos do Município, APAE- AA e Biblioteca Pública.