sexta-feira, 11 de março de 2022

Prefeitura de Aldeias Altas parabeniza alunos da rede municipal de educação pelo ótimo desempenho na OBMEP 

Com a divulgação do resultado da 16.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Semecti parabenizou os alunos do Colégio Militar Tiradentes IX, o Erik Diogo Pedrosa Rocha, Felipe Soares Guimarães e Gabriel Bastos Lima Mendes pelo sucesso obtido na 16ª edição. 


O aluno Erik Diogo Pedrosa Rocha, recebeu medalha de bronze Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), além de receber um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). 

Os alunos Felipe Soares Guimarães e Gabriel Bastos Lima Mendes, da mesma escola, receberam o certificado de Menção Honrosa.


Eles se destacaram dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos! Além da conquista a participação do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. 

Parabéns pela importante e merecida conquista!