segunda-feira, 21 de março de 2022

São João do Sóter: Prefeita e Governador inauguram importantes obras no município 

A prefeita Josa Silva (Republicanos), inaugurou no ultimo sábado (19), importantes obras para o município de São João do Sóter. A reforma da Escola Mariano Campos, a Casa de Cultura e o Balneário Cicero Rocha. 

As solenidades de inaugurações contaram com a presença do governador Flávio Dino, do  deputado federal Cleber Verde, do secretario Estadual de Turismo, Catulé Junior, do ex-prefeito Ivan Magalhães, além de vereadores e lideranças da região.

A residência dos antigos proprietários do então povoado São João dos Poleiros foi transformada na Casa de Cultura. No local os visitantes poderão conhecer a história do lugar e os sotenses irão relembrar suas origens. Um Café batizado com o nome de Eugênia Campos, torna-se um ponto de bate-papo para os visitantes. 

A Escola Mariano Campos foi reformada e ampliada. Foram construídas mais salas de aulas e a unidade escolar é um grande orgulho para várias gerações de sotenses. 

No povoado Santo Antônio, distante 5km da sede do município,  o Balneário Cicero Rocha foi inaugurado. O local é um ponto turístico, ganhou academia ao ar livre e quiosques para vendas de bebidas e alimentos. O nome é uma homenagem ao ex-vereador e secretario de Cultura, Cicero Rocha, que morreu assassinado na madrugada do dia 29 de junho de 2018 durante a realização dos festejos juninos na cidade. 

No seu pronunciamento durante a inauguração do Balneário Cícero Rocha, a prefeita Josa Silva agradeceu a parceria mantida com o governo do Estado e com a população do município “pela torcida, pela confiança que tem pelo nosso governo municipal, pela confiança que tem no nosso governador Flávio Dino, pela confiança ao nosso deputado federal Clebér Verde que tem nos ajudado e ao nosso mais novo querido parceiro que está aqui conosco e com certeza vai trazer mais para São João do Sóter, que é o nosso amigo Catulé Júnior”, discursou a prefeita.

Além da prefeita Josa Silva, também discursaram o governador Flávio Dino e o secretario de Estado do Turismo, Catulé Junior.