sábado, 2 de abril de 2022

Prefeitura de Aldeias Altas rebate denuncia de nepotismo e acumulo de cargos na atual gestão; inquérito foi instaurado pelo MP em 2020

Diversos blogs regionais estamparam manchetes nos últimos dias sobre um procedimento instaurado pelo Ministério Público dando conta de uma “denúncia sobre nepotismo e acúmulo de cargos” e que “Prefeitura do Maranhão recebe recomendação do MP”. Uma foto do prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, ilustrava a matéria e apontava a cidade em questão. Só que na pressa pela divulgação da notícia, nenhum dos editores das páginas eletrônicas que a replicaram se atentaram para um fato importantíssimo: o município em questão é Aldeias Altas, mas a gestão responsável por tais questionamentos do Ministério Público não é a atual.

Sob o número 000728-254/2020, o procedimento que investiga denúncias sobre nepotismo e acúmulo de cargos na Prefeitura de Aldeias Altas foi aberto em 04 de março de 2020, na gestão do ex-prefeito José Reis Neto, ou seja, apura fatos referentes a período que antecede a atual administração, que teve início em 1º de janeiro de 2021.

Mesmo atingida por informações que não tiveram a devida apuração, e com a imagem do prefeito Kedson Lima estampada dando a entender que o mesmo havia sido denunciado, a Prefeitura de Aldeias Altas, através do procurador do município, Francisco Neto, prontamente se colocou à disposição do Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos necessários e que não pairem dúvidas sobre a transparência da atual administração.

Blog do Sabá