segunda-feira, 2 de maio de 2022

Escutec também aponta escala de rejeição na disputa pelo governo 

Novo levantamento da Escutec, divulgado neste domingo (01), aponta também o índice de rejeição aos pré-candidatos ao governo do Maranhão nestas eleições. Pelo levantamento, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) fica em primeiro lugar neste quesito. Na lista dos menos rejeitados pelos eleitores, estão o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, e Simplício Araújo (Slidariedade).

Segundo a Escutec, Josimar de Maranhãozinho teve maior índice de rejeição com 24%. Em segundo lugar, vem o senador Roberto Rocha (PTB) com 21%, seguido do senador Weverton Rocha, que alcançou 15%, e do governador Carlos Brandão (PSB) com índice de 13%. Edivaldo Holanda Junior pontuou com 11%.

Seguem na lista de rejeição, Lahesio Bonfim (5%), Simplício Araújo (4%), Enilton Rodrigues e Hertz Dias, empatados com 1%. Branco, nulo ou que não escolheram nenhum dos nomes citados somaram 3%. Quem não soube ou não respondeu, 2%.

O levantamento questionou dois mil eleitores, de 26 a 30 de abril. O registro consta na Justiça Eleitoral, sob o número MA 02565/2022. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.