terça-feira, 17 de maio de 2022

São João do Sóter: SEMED inaugura sala de controle do  PEGE e inicia formação com as equipes gestoras 

Na manhã desta segunda-feira (16/05), a Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter inaugurou a Sala de Controle do Programa Estatístico e Gestor Escolar – PEGE.

A sala de controle possui computadores, notebooks, acesso à internet e todo o suporte necessário para ofertar aos professores, gestores e coordenadores municipais a possibilidade de sanar suas dúvidas e utilizar os equipamentos para atualização do sistema escolar.

A equipe PEGE da SEMED é composta pelos professores Antônio José, Acylino Júnior e o Técnico  Evaristo Neto, que estarão a disposição na sala de controle de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Na parte da tarde, iniciaram as formações com os gestores das creches municipais. Na ocasião os técnicos da empresa desenvolvedora do PEGE, Paulo Ricardo e Flávia, acompanharam o treinamento, auxiliando a equipe e os gestores no processo de familiarização da plataforma e esclarecendo as dúvidas que surgiam durante o manuseio do sistema.

O prof. Antônio José ressaltou: “todos aqueles que participaram da formação saíram satisfeitos, pois gostaram muito da nova plataforma adotado pelo município. Um sistema inovador, de fácil acesso e com layout muito agradável, por isso, temos somente a agradecer ao município por essa iniciativa”. (Ascom/SEMED/SJS)