quinta-feira, 23 de junho de 2022

Da cabeça aos pés: peças do vestuário são a aposta dos pequenos negócios no período junino

Depois de dois anos, a tradicional Festa Junina está de volta no Maranhão e em Caxias, brincantes e simpatizantes de quadrilhas e outras danças típicas estão animados para participar dos tradicionais arraiás que acontecem durante todo o mês na cidade. E para os proprietários de pequenos negócios o retorno das festas traz também uma grande expectativa de vendas em diversos setores, entre eles o vestuário, já que o look junino é essencial para curtir as festividades com muito estilo.

Os empreendedores Gleyce Veloso e Wilken Costa são proprietários da boutique Flor de Lis, e estão apostando em coleções temáticas para agradar ao público e vender mais. “ Estamos sentindo que a Festa Junina voltou com tudo e as pessoas estão com muita vontade de festejar. Mediante esse desejo, preparamos uma coleção especial de roupas, com cores e estampas que agradam o público e remetem ao visual junino, principalmente os looks xadrez, que são os mais procurados. Estamos trabalhando também com estampas atemporais, com o intuito de otimizar a compra e dar ao cliente a opção de usar o produto também fora do período junino. Além disso, nossa boutique está toda decorada e oferecemos também comidas típicas para os nossos clientes”, disse Gleyce.


A empreendedora destaca que as ações desenvolvidas fazem parte de uma série de estratégias da empresa, que conta com o apoio do Sebrae. “Estamos há sete anos no mercado e aprendemos que é preciso sempre apostar e criar estratégias de vendas para tornar nosso negócio mais visível e claro, aumentar as vendas. O Sebrae tem contribuído para esse aprendizado com capacitações tanto presencias como on-line e incentivando e apoiando a participação em eventos, que reforçam nossa marcam e contribui para o crescimento do nosso negócio”, destacou.

Além das roupas, os calçados também estão ganhando destaque na composição do look junino. A designer de moda caxiense Kelliane da Silva lançou a coleção “Capsula Festa Junina”, com sandálias especiais para as Festas Juninas, de sua loja Lllyane Shoes. “Além do que irão vestir, as mulheres também pensam no que irão calçar e nós criamos opções variadas para que o look junino fique ainda mais incrível. Esse é um momento muito especial para os amantes de festa juninas e queremos que a diversão seja acompanhada de muito estilo”, destacou.


A coleção é composta por mais de 10 modelos diferentes e focados no conforto, com cores vibrantes, e com o valor de R$110,00. “O preço único das peças é um dos atrativos loja, pois não queremos que a cliente tenha que escolher entre um modelo ou outro que mais lhe agrada apenas levando em consideração o preço. Apesar de termos inaugurado a loja esse ano, a inovação é algo que temos buscado, com o intuito de atrair e fidelizar clientes, como nos é direcionado pelas consultorias e ações desenvolvidas junto ao Sebrae”, frisou Kellyane.

O gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro, destaca que assim como Gleyce e Kellyane, outros empreendedores devem se organizar e planejar ações para garantir o sucesso dos seus negócios. “ O retorno das Festas Juninas dá a oportunidade aos empreendedores de fortalecerem o relacionamento com antigos clientes e atrair novos consumidores são algumas, pensando sempre nas melhores estratégias para divulgar seu empreendimento e aumentar as vendas”, explicou.