quinta-feira, 21 de julho de 2022

Roseana Sarney confirma apoio do MDB à Carlos Brandão e diz que partido ainda não se definiu para o Senado

Desejo pessoal da ex-governadora e de outros aliados emedebistas é de que a sigla não apoie o ex-governador Flávio Dino (PSB) para Câmara Alta.

A ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual do MDB, confirmou nesta tarde que o seu partido apoiará a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).

Durante a convenção da legenda, que ocorreu em um espaço de eventos no bairro do Calhau, na capital São Luís, Roseana, que é pré-candidata a deputada federal, disse que o apoio ao tucanosocialista já se estabeleceu como uma situação pacífica dentro do partido.

No entanto, questionada sobre o Senado, afirmou que, somente nos próximos dias, a legenda irá se posicionar.

O desejo pessoal de Roseana, confidenciado a aliados próximos, é de que o MDB não apoie o ex-governador Flávio Dino (PSB) para Câmara Alta.

Quem compartilha publicamente da tese é o ex-senador e ex-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho.

Na avaliação do emedebista, que é pré-candidato a deputado federal, o partido segue com Brandão, mas se abstém de apoiar um nome para o Senado.

Esta tese também é defendida pelo deputado federal Hildo Rocha, pré-candidato a reeleição.

Hildo e o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB, por pouco não vão as vias de fato nesta tarde justamente pelo fato do parlamentar estadual tentar articular internamente o apoio da legenda a Dino.

Blog do G Ericeira