segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Carlos Brandão deve ficar com metade do tempo do horário eleitoral 

É bem verdade que ainda falta a confirmação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, até porque ainda tem a situação peculiar do PROS, mas a tendência é que o governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), fique com metade do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Por conta das alianças costuradas na pré-campanha, Brandão terá na sua coligação a maior quantidade de partidos, já que além do PSB estarão apoiando a reeleição do governador: PT, PCdoB, PV, MDB, PP, Podemos, Patriota, PSDB, Cidadania e Avante.

A grande aliança deve proporcionar a Carlos Brandão um pouco mais de cinco minutos do horário eleitoral de dez minutos.

O senador e candidato pelo PDT ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha, com o apoio do Republicanos, PL e PTB, deve ter algo em torno de três minutos.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) deve ter cerca de um minuto, enquanto que os demais devem ter menos de trinta segundos.

O horário eleitoral será iniciado no dia 26 de agosto, com duração de dez minutos para a disputa de governador, sendo exibido as segundas, quartas e sextas na TV nos horários das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 e no rádio das 7h às 7h25, e das 12h às 12h25.

É aguardar e conferir, mas Brandão tem uma boa vantagem também no horário eleitoral.