terça-feira, 16 de agosto de 2022

CAXIAS INAUGURA A PRIMEIRA UPA VETERINÁRIA DO NORDESTE – PROJETO DO VEREADOR MÁRIO ASSUNÇÃO

Na manhã do ultimo dia 1° de agosto, foi inaugurada a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinário de Caxias - MA . A UPA veterinária é a concretização de mais um projeto de autoria do Vereador Mário Assunção. O vereador, um incansável lutador pelas causas da população caxiense, é formado em Medicina Veterinária e tinha esse grande sonho que se tornou uma proposta de campanha, oferecer um local no município para atender de forma gratuita os animais que precisam de atendimento de emergência 24 horas por dia.

É lícito ressaltar que a UPA Veterinária de Caxias – MA torna-se a primeira unidade de pronto atendimento à animais do Nordeste do Brasil, isso mesmo, o vereador Mário Assunção, como sempre, foi ousado em suas ações, fez de Caxias referência também no âmbito da medicina veterinária para outras cidades do Nordeste, quiçá, do Brasil. O prédio da UPA, vai funcionar 24 horas por dia na Avenida 3, no bairro Cohab.


A inauguração da nova unidade de pronto-socorro contou com a participação do Prefeito Fábio Gentil e sua comitiva, além da presença da população que agradeceu ao vereador por esse benefício “Hoje é um dia histórico para a luta da proteção animal de Caxias. Graças ao vereador Mário Assunção, Estão nos entregando a primeira unidade de pronto atendimento veterinária popular e o melhor, gratuita da Cidade, para que as pessoas que não tem condição de arcar com os custos veterinários dos cuidados de seus animais e os animais abandonados possam receber atendimento adequado do poder público municipal”, afirmou a senhora Elisângela, que logo fez uso dos serviços veterinários da UPA.


No seu discurso emocionado, o vereador Mário Assunção ressaltou que esse é um grande avanço para medicina veterinária; lembrou também dos animais abandonados, que agora tem um lar, enquanto aguardam a adoção responsável. “Há muito tempo esses animais sofriam abrigados em um ambiente insalubre, sem muitos recursos financeiro e físico para mantê-los, sem remédios e muitos precisando de cirurgias. Se reconhece a luta daqueles que lutaram diariamente por eles, não foi fácil, hoje eles têm um lar, comida e saúde.”

A UPA Veterinária 24h conta com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, centro cirúrgico e espera. O novo espaço também oferece recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza. Dentre os serviços a serem oferecidos na UPA veterinária, estão: urgências, emergências, consultas clínicas, cirurgias, entre outros, todos gratuitos.