quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Detinha está na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão

Deputada Estadual Detinha ao lado do marido Josimar de
Maranhãozinho 

O PL sofre mais um duro golpe na disputa eleitoral por uma vaga na Câmara Federal. Após Júnior Lourenço figurar na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União, agora é a vez de Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, mais conhecida como Detinha, a aparecer na relação de gestores com contas irregulares perante ao Tribunal de Contas do estado do Maranhão.

Detinha teve recentemente seu nome incluído na lista. No dia 2 de junho de 2022, ela teve seu processo em trânsito e julgado, consequentemente caindo na lista de inelegíveis do TCE. Por conta disso, sua candidatura deve ser impugnada.

A candidata a deputada federal foi condenada pelo TCE por conta de suas contas irregulares no tempo em que ela foi prefeita de Centro Novo do Guilherme no ano de 2014. Naquela oportunidade, Detinha deixou de apresentar vários documentos, dentre eles as Leis Orçamentárias.

O relator do processo de Detinha foi o conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que seguiu a recomendação da procuradora de contas Flávia Gonzalez Leite pela desaprovação das contas.

O documento pode ser acessado aqui: https://www6.tce.ma.gov.br/consultaprocesso/consultarProcesso.zul?numeroprocesso=3044&anoprocesso=2015