quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

PT diz que vai lançar candidato próprio a prefeito de Caxias em 2024


Em uma postagem publicada pelo advogado Francisco Martins nas redes sociais (ver print acima), no dia 11 de fevereiro sobre uma reunião realizada na Academia Caxiense de Letras, afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) tomou a decisão de lançar candidatura própria a Prefeitura de Caxias em 2024. Essa decisão, que poderá ser revista até a data da eleição, não deve ser recebida com naturalidade por vários motivos.

Citamos aqui dois desses motivos: o PT é no atual momento aliado do governo municipal. Tão aliado que recentemente o vereador Ricardo Rodrigues foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Caxias com a chancela do prefeito Fábio Gentil. 

Mas, a grande pergunta que surge a partir desse anúncio do PT em Caxias é sobre os efeitos dessa quase certa candidatura do PT para o cargo de prefeito da cidade em 2024. Tal candidatura, em se confirmando não irá (de forma involuntária ou voluntária) prejudicar a também quase certa candidatura do secretário de Infraestrutura Gentil Neto que deverá concorrer como candidato oficial do Palácio da Cidade. 

Mais - Em contato com o editor deste Blog o advogado Francisco Martins revelou que o nome do pré-candidato do PT a prefeito será definido após outras reuniões que reuniões que irão acontecer, pois a sigla pretende formar uma aliança com outras agremiações partidárias. Martins acrescentou ainda que uma nova reunião está marcada para o dia 8 de março e na oportunidade vai acontecer a inauguração do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. 

Em tempo - Participaram da reunião na Academia Caxiense de Letras os seguintes membros do PT: Poliane (presidente do PT), vereador Ricardo Rodrigues (presidente da CMC), Joãozinho (primeiro vereador petista em Caxias), Renato Menezes (escritor), Verner, e os advogados Francisco Martins, Chico Sousa e Tom do PT.