quinta-feira, 20 de abril de 2023

Josimar Maranhãozinho, do PL de Bolsonaro, posa sorridente com Flávio Dino após encontro 

John Cutrim

Flagrado pela Polícia Federal com maços de dinheiro, Josimar de Maranhãozinho, filiado ao PL de Bolsonaro, aproxima-se cada vez mais do governo Lula. Ele se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Nas redes sociais, Maranhãozinho agradeceu a disponibilidade e receptividade de Dino para discutir “importantes pautas relacionadas à justiça, segurança, e desenvolvimento para o nosso estado”

Josimar atuou ativamente para que a legenda liberasse filiados que quisessem apoiar o petista. E conseguiu o aval do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, para isso. A expectativa é que cerca de 30, dos 99 deputados do PL, componham a base governista.

Um pedido curioso, contudo, foi feito pelo PL aos “lulistas” da sigla, segundo o Metrópoles. Sem fotos com Lula. Maranhãozinho parece ter entendido ao pé da letra. Na foto com Dino, um dos ministros mais criticados por bolsonaristas, posou todo sorridente.

Dino e Josimar já tinham se reaproximado na eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão. Maranhãozinho levou os deputados do PL a apoiarem a recondução de Othelino Neto na presidência da Casa. Candidato apoiado por Flávio Dino, Othelino acabou recuando, mas vale destacar que Josimar se manteve firme até o final antes de Neto declinar em favor da deputada Iracema Vale.