quinta-feira, 28 de março de 2024

Semed realiza Jornada Pedagógica do Programa Mais Integral em São João do Sóter

O Governo de Mais Trabalho e Novas Conquistas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a Jornada Pedagógica do Ensino Mais Integral para professores, gestores pedagógicos e coordenadores da UMI Francisca de Abreu. A formação faz parte do processo de implementação do Ensino Integral no município por meio do Programa Mais Integral, criado pelo Governo do Estado do Maranhão em julho de 2021.

A Jornada Pedagógica é um momento importante para a escola em geral. É nestes dias que os profissionais da educação se encontram para planejar e interagir pedagogicamente. Além disso, compartilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, comentou o Supervisor Escolar Lucas Sousa Silva.

A gestora da Unidade Mais Integral Rosinha Soares classificou a educação integral como um pilar importantíssimo para a evolução da criança e do adolescente no futuro. “Este momento é importante para debatermos sobre a qualidade da educação em tempo integral em São João do Sóter. Não é uma educação que forma apenas para o presente, mas sim para o mundo e um futuro de oportunidades. A educação integral é uma formação que prepara para a vida e isso envolve a informação para a ciência, humanidade, artes, esportes, tecnologia, formação política, projeto de vida, entre outros”, frisou.

“Nós aderimos ao Programa e já iniciamos este ano. Estamos muito felizes! Sabemos que este projeto terá um impacto na vida das nossas crianças e na educação do nosso município. Graças aos esforços da Prefeita Josa e da Vice Lacerda, estamos avançando e oferecendo uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, disse a secretaria de Educação Rose Araújo.

“A jornada é muito importante, porque ela tem um papel de formação e ao mesmo tempo de socialização das informações. Buscamos e buscaremos ampliar ainda mais a educação integral. Precisamos seguir o planejamento e reforçar a qualificação para que tenhamos uma educação cada vez melhor em nosso município. Que possamos iniciar o ano letivo com muita garra, força e mais vontade de fazer melhor pelo nosso povo”, disse a prefeita Josa Silva.



Fonte e Fotos: Ascom/SEMEDSJS