quinta-feira, 19 de junho de 2025

Orleans Brandão minimiza debate eleitoral e destaca foco em ações para municípios 

O secretário Extraordinário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), evitou antecipar, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, o debate sobre as eleições de 2026.

Durante sua participação no programa, ele reforçou que seu foco está voltado para as ações de governo. Apesar de ter sido apontado recentemente como nome preferido da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Iracema Vale (PSB), para a sucessão estadual, o auxiliar do Palácio dos Leões adotou um tom de cautela.

“A determinação que tivemos é de falar em política eleitoral só em 2026. Estou focado em trabalhar, mas é óbvio que fico feliz pelo evento privado realizado pela presidente Iracema e seu grupo político. Ela tem a preferência dela e fico muito feliz por ser eu. Isso é o reconhecimento do trabalho que o governador está fazendo, que eu estou fazendo. Mas o foco é trabalhar para o Maranhão e os maranhenses”, afirmou.

Orleans também destacou a aproximação do governo estadual com as prefeituras, como parte da estratégia de fortalecimento das políticas públicas nos municípios. “Estamos levando o Governo para mais perto das prefeituras, ouvindo e buscando soluções reais para as cidades. Quem ganha com isso é a população”, pontuou.

A declaração ocorre em meio às articulações políticas que já movimentam os bastidores do grupo governista, mesmo com o discurso oficial de foco exclusivo na gestão.

Fonte: Blog do Gilberto Leda