Flávio Bolsonaro cogita vereadora mais votada do Nordeste como vice
A pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) começa a desenhar estratégias para as eleições de 2026 com um olhar atento à região Nordeste. Interlocutores do parlamentar revelaram ao Radar – por Robson Bonin – que o nome da vereadora Priscila Costa (PL-CE) passou a ser avaliado como uma potencial candidata a vice em uma eventual chapa majoritária.
A movimentação busca aproveitar o capital político da parlamentar cearense, que se consolidou como a vereadora mais votada do Nordeste no último pleito municipal, em 2024.
A escolha de Priscila Costa é vista por aliados como uma solução estratégica para ampliar a interlocução da direita com o eleitorado nordestino, tradicionalmente alinhado à esquerda em disputas nacionais.
Apesar das sondagens, o cenário para a sucessão e para as composições de chapa permanece em fase de avaliação.
