terça-feira, 5 de maio de 2026

 Inacreditável: oposição de Caxias tenta parar obra do CER4 que beneficiará centenas de famílias

Uma nova polêmica política tomou conta de Caxias, desta vez envolvendo uma obra importante na área da saúde pública. A construção do CER4 (Centro Especializado em Reabilitação tipo IV), que promete ampliar significativamente o atendimento à população, acabou sendo alvo de críticas e informações distorcidas.

O responsável por levantar o tema nas redes sociais foi Daniel Barros, que esteve no Parque da Cidade afirmando que a obra resultaria na destruição de um campo de futebol existente há mais de 30 anos. A declaração, no entanto, não condiz com o que está previsto no projeto.

De acordo com as informações oficiais, o campo não será eliminado. Ele continuará dentro do Parque da Cidade, passando apenas por um reposicionamento de alguns metros para permitir que a construção do CER4 siga os padrões exigidos pelo Governo Federal.

Além de manter o espaço esportivo, a proposta prevê melhorias. O novo campo contará com gramado renovado, arquibancada e uma estrutura mais adequada, oferecendo melhores condições para a prática esportiva e lazer da população.

Já o CER4 representa um avanço importante para a saúde de Caxias. A unidade será voltada ao atendimento de pessoas com deficiência, oferecendo reabilitação nas áreas física, auditiva, visual e intelectual. Com isso, muitos pacientes que hoje precisam se deslocar para outros municípios poderão realizar seus tratamentos na própria cidade.

O Centro Especializado em Reabilitação tipo IV integra a política nacional de atenção à pessoa com deficiência, reunindo uma equipe multidisciplinar com profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos.

A expectativa é que o equipamento beneficie centenas de famílias, garantindo mais acesso à saúde, inclusão e qualidade de vida.

Enquanto isso, a repercussão nas redes sociais mostra que a população tem buscado compreender melhor a situação, especialmente diante de informações que não refletem o projeto real. No fim, o que está em jogo é a entrega de um serviço essencial, aliado à melhoria dos espaços públicos da cidade.