Prefeitura de Imperatriz teria bancado evento de Braide que acabou em tragédia
Informações divulgadas pelo portal O Informante apontam que pelo menos 60 servidores comissionados da Prefeitura de Imperatriz teriam participado da carreata do candidato ao Governo do Maranhão Eduardo Braide (PSD), realizada na segunda-feira (22), em Riachão. Entre os servidores citados estão o procurador-geral do município, Solon Rodrigues dos Anjos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Wagner Machado Santos.
A participação ocorreu em horário de expediente e a centenas de quilômetros de Imperatriz. Entre os integrantes da mobilização estava Eduardo Massoli Braga, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, que morreu após ser atingido pelo trio elétrico durante o evento. A carreata fazia parte da agenda política de Braide, que tem o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, entre seus aliados.
Ainda segundo os relatos publicados, servidores ouvidos pela polícia afirmaram que integrantes da Prefeitura foram levados de Imperatriz para a região no domingo e hospedados em Balsas para participar de eventos políticos em Riachão e Carolina. Um dos depoentes, identificado como coordenador de transportes do Hospital Municipal, teria relatado a presença de diversas pessoas trazidas de Imperatriz.
O acidente matou Massoli e deixou o procurador-geral Solon Rodrigues ferido. O motorista do trio elétrico, Raimundo Santos Martins, foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, possuía apenas CNH categoria B, incompatível com a condução do veículo; ele afirmou à investigação que passou mal antes de perder o controle. As circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades ainda são investigadas pela Polícia Civil.
