quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Funcionários dos Correios deflagrarão greve no dia 30 de janeiro


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) estipulou um calendário de lutas para janeiro, começando nesta quarta-feira (15) e que pode levar à deflagração de greve no dia 30.

Na quarta e na quinta haverá reuniões da federação e de seus sindicatos, respectivamente. No dia 29, será votado o estado de greve com o indicativo para assembleia dos trabalhadores dos Correios, cuja paralisação deverá ocorrer no dia seguinte, 30.
O motivo são os novos ataques do governo ilegítimo do fascista Jair Bolsonaro aos direitos dos ecetistas. Em informe publicado no último dia 6, a FENTECT denuncia que o presidente bolsonarista dos Correios, o general Floriano Peixoto, tenta forçar a saída dos funcionários e dependentes do plano de saúde da categoria.
A federação “orienta os seus sindicatos filiados a encaminharem, a não assinarem nada e muito menos sair do plano de saúde. A paralisação do dia 30 será executada caso movimento operário a empresa “insista em manter este ataque”.