terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Caxias inicia recapeamento asfáltico na Avenida Senador Alexandre Costa que também vai receber ciclovia 

A Avenida Senador Alexandre Costa, um dos principais corredores de trânsito de Caxias (MA), está passando por uma grande transformação. A avenida está recebendo recapeamento asfáltico, através de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão.

A gestão municipal também anunciou que a Avenida Senador Alexandre Costa, também vai ganhar uma ciclovia para dar mais segurança aos ciclistas. Os trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira (31), e já estão bem adiantados. O prefeito Fábio Gentil acompanha de perto os trabalhos.

“A Avenida Senador Alexandre Costa é o principal acesso ao nosso Centro, que vai receber um portal de entrada do município, e nós iremos implantar também uma ciclovia, tanto do lado esquerdo, quanto do lado direito. Vamos também recapear, a avenida em frente a Rodoviária, onde as pessoas fazem caminhada. Nós vamos beneficiar também os bairros Vila Alecrim, Vila Lobão, Luiza Queiroz, Campo de Belém, assim como fizemos no Seriema”, enfatiza Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A Prefeitura de Caxias está realizando várias frentes de trabalho em parceria com o Governo do Maranhão no município. Uma delas, no bairro Seriema e no Povoado Rodagem, as ações também são fruto de uma emenda da deputada estadual, Daniella. Ações que vão chegar aos bairros Luiza Queiroz, Campo de Belém e também aos povoados Engenho D’água e Buenos Aires na zona rural.

“Nós estamos trabalhando na Rodagem e vamos levar asfalto ao Buenos Aires e Engenho D’água, por meio da nossa parceria com o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão. Temos também um recurso, que é fruto de um empréstimo feito pela Prefeitura de Caxias para que possamos implantar novas ruas, como é o caso do bairro São Pedro. Além disso, temos uma emenda da deputada Daniella que concede mais de R$ 6 milhões para beneficiar várias ruas e bairros da cidade. Estamos asfaltamos também a Rua do PAM, um sonho dos moradores, graças a esse trabalho”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).