sexta-feira, 31 de maio de 2013

GOVERNO DO ESTADO E CAIXA ECONÔMICA VÃO SORTEAR CASAS DO RESIDENCIAL SANTA TEREZINHA.

As casas do Residencial Santa Terezinha, prontas para serem sorteadas pela CAIXA.
As 15.456 pessoas quê se inscreveram e irão participar do sorteio das casas do Residencial Santa Terezinha aguardam ansiosas a divulgação da data para a realização do sorteio. No total 448 unidades e somente concorrerão aqueles que ainda não possuem casa.O conjunto residencial  fica localizado no bairro Pirajá, na área do antigo DNER, onde atualmente esta instalado no local o Corpo de Bombeiros.
O critério usado na participação do sorteio serão somente aqueles que verdadeiramente não tem nenhum imóvel, é para evitar problemas iguais aos que vem ocorrendo no Residencial Eugênio Coutinho onde sob responsabilidade da Prefeitura a Caixa Econômica fez o sorteio, e muitos dos inscritos participantes possuíam casas. Os contemplados aproveitaram a ocasião e fizeram negociatas com as residencias, tirando a oportunidade daqueles que precisam de um teto para morar. 
O conjunto habitacional Eugênio Coutinho, batizado pela população de NEM, já foi tema de discussão na Câmara Municipal, onde se criou até uma comissão de vereadores para fazerem vistorias e relatarem as verdadeiras condições em que se encontram os imoveis. 
Além das precárias condições das casas em toda sua infraestrutura, os parlamentares constataram que houve irregularidades no sorteio, pessoas com boas condições financeiras possuem até 3 imoveis no NEM. Inclusive tem vereador que é proprietário de casa.
O vereador Elias do Gesso, governista de mão cheia, recentemente se desfez de uma casa de sua propriedade, trocando por uma Moto, o transporte entrou no negocio no valor de R$ 13.500.00.
Casos desta natureza os responsáveis pelas obras do Residencial Santa Terezinha tiveram cuidado no ato de inscrição de cada candidato, para contemplarem de fato quem precisa de moradia.