segunda-feira, 24 de junho de 2013

O PROGRAMA FANTÁSTICO TROUXE ÀS RESPOSTAS.

Manifestações e protestos mudaram a rotina em varias cidades brasileiras. O programa  FANTÁSTICO trouxe respostas. 
O programa Fantástico da Rede Globo trouxe respostas às perguntas que, nos últimos dias, surgiram nas ruas. Uma pesquisa exclusiva do Ibope explica o motivo das manifestações que ganharam o Brasil.

Quem participa? Porquê participa? Afinal, o que esta mesmo acontecendo no pais? Cerca de dois mil manifestantes foram ouvidos durante os protestos de quinta-feira(20) nas regiões metropolitanas de oito grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador e Brasilia.

Foi comprovado pela pesquisa do Ibope. Quando perguntados sobre as razões de estarem nas ruas protestando , o grupo mais numeroso, 38% dos entrevistados, apresentou motivos ligados à questão do transporte publico. E 24% disseram que estavam nas ruas contra a corrupção.

Outros  motivos de protesto considerados prioritários pelos manifestantes na pesquisa do Ibope: em defesa da saúde, 12%, contra a PEC 37, 6%. 5% contra os gastos com a Copa do Mundo: e outros 5%  pela educação.

Mas quando o Ibope leva em conta não apenas a primeira, mas as três primeiras respostas dadas espontaneamente pelos manifestantes, o transporte cai para o segundo lugar.

A politica aparece em primeiro com 65%. A corrupção foi a questão politica mais citada, apontada por quase a metade dos manifestantes como motivo para protestar.

O Brasil esta mergulhado em um mar de corrupção, esquemas de desvio de dinheiro público se tornou um fato rotineiro em todo o pais. A maioria dos entrevistados condena este tipo de ação praticada por péssimos políticos, o pior quê todos são cobertos pelo manto da impunidade.