quarta-feira, 26 de junho de 2013

VEREADORA TANIERY CANTALICE UMA VOZ EM DEFESA DOS MAIS HUMILDES.

Vereadora Taniery Cantalice encerrando na tribuna sua brilhante participação neste 1º semestre.
A vereadora Taniery Cantalice encerrou sua participação no 1º semestre nos trabalhos legislativos na manhã desta quarta-feira. Mas antes de usar a tribuna, quis  polemizar com a presidente da Casa, Ana Lucia, sobre os verdadeiros motivos que levaram os trabalhos a serem realizados fora do horário normal. A sessão aconteceu as 10 horas da manhã.

Iniciou o pronunciamento falando sobre o veto da Pec 37, atribuiu a derrubada da Emenda Constitucional, proposta pelo deputado Federal maranhense, Lourival Mendes, aos grupos de manifestantes durante os protestos que invadiram as ruas das principais cidades brasileiras.

Neste 1º semestre Taniery Cantalice foi um calo no sapato do prefeito Léo Coutinho, a parlamentar opinou ser inadmissível uma cidade como Caxias receber tantos recursos do Governo Federal e a população sofre com a falta de saúde e educação. Mais ridículo é  o prefeito querer transferir para a governadora Roseana Sarney, os principais itens para o bom desenvolvimento do município

Segundo Taniery, nos primeiros seis meses do ano, o município recebeu do Governo Federal quase R$ 50 milhões de reais, e nenhuma obra esta sendo edificada. Os volumosos recursos, se estão  destinados à outras finalidades, é caracterizado como desvio de verbas publicas podendo até o prefeito ser cassado por improbidade ser administrativa.

A vereadora condenou a falta de escrúpulos do prefeito Léo Coutinho ao demitir duas funcionárias da Escola Pedro Neiva de Santana, com acusação de fornecerem o material comprovando que a merenda escolar estava estragada. Abordando o assunto citado, Taniery condenou o relatório da Comissão que atestou quê os alimentos estavam próprios para o consumo. Mas adiantou que não vai concordar com tanta maledicência, pois não existe merenda em nenhuma escola do município e quando existe a merenda é estragada.

Em defesa da moralidade, a vereadora afirmou da tribuna que não vai parar de fiscalizar as irregularidades da atual administração durante o recesso parlamentar.