quarta-feira, 10 de julho de 2013

ATÉ QUANDO?


Não se sabe o valor exato de quanto custa ao ex-prefeito Humberto Coutinho manter toda a sua estrutura de mensaleiros. Eles ficam espalhados por todo o município caxiense e outra parte do grupo nos municípios onde o comandante faz politica.

Aqueles que não encontraram brechas para serem colocados na folha de pagamento do Gabinete do prefeito, foram enviados para receberem suas benesses na Tesouraria da Fundação Humberto Coutinho.

Vereadores da base governista, que atuam na linha de frente da defesa do prefeito, na Câmara Municipal, são privilegiados e puderam emplacar alguns mensaleiros no esquema do ex-prefeito Humberto Coutinho.

Os mensaleiros são mantidos as custas de verdadeiros roedores das verbas publicas direcionadas aos cofres públicos do município para outras finalidades. 

Mas, nem todos os beneficiados com este pagamento, estão satisfeitos, a maioria anda se queixando pelos cantos da cidade. Porquê existe da parte do chefão, um critério que determina o valor de cada mensalão. Os futricas, aqueles que nas ultimas eleições municipais, obtiveram de 100  e até 50 votos, são os mais queixosos, choramigam, mas uma coisa é certa, todos os meses o irrisório mensalinho aportam em seus bolsos.

Na lista dos mensaleiros de Humberto Coutinho, comentam-se que há a participação de padres e pastores. Todos os meses lá estão eles recebendo as bençãos e também abençoando a família Coutinho, pela generosidade ofertada, para os religiosos pouco importa a origem do dinheiro que recebem mensalmente. Enquanto isso, os fiéis católicos e as ovelhas padecem, muitos até, sem terem nenhuma renda.

Os figurões da politica, estamos nos referindo, aqueles candidatos com mais de 500 votos, estes saboreiam uma fatia maior do bolo, são privilegiados, mas nem tanto, alguns não conseguem empregar um parente ou amigo bem próximo. As vezes quando necessitam falar com o chefão, amargam um chá de cadeira e são maltratados pelos asseclas que cercam o ex-prefeito.

Somos ciente de que é volumoso o orçamento para bancar o grupo politico de Humberto Coutinho. A folha de pagamento do Gabinete atinge a estrondosa cifra de aproximadamente R$ 300.000.00. Todo este valor é pago a mensaleiros, pois na prefeitura apenas 5 funcionários dão expediente normal.

Padres, Pastores e os quê não tem coragem de trabalhar se submetem a fazer parte deste esquema que empobrece o município. Pois estão embolsando o dinheiro do medicamento e da merenda escolar.