quinta-feira, 25 de julho de 2013

CATÓLICOS FESTEJAM NOSSA SENHORA SANTANA. .

Imagem de Nossa Senhora de Santana, padroeira de C. Neto e de outros municípios.
Nesta quinta-feira(25) é o penúltimo dia dos festejos de Nossa Senhora Santana em Coelho Neto, e em outros dezenas de municípios, onde a comunidade católica tem a Santa como padroeira. Desde o dia 17, os fiéis participam de novenas, missas e quermesses. 

Segundo relatos de pessoas mais velhas, os primeiros moradores de Coelho Neto eram devotos de Nossa Senhora Santana, por esta razão ele se tornou padroeira da cidade.

Os festejos de Santana é a maior festa religiosa da cidade, no ponto de vista religioso e na festa social, que é realizada com bandas e com grupos folclóricos. Nessa época do ano, Coelho Neto recebe a visita de muitos turistas, bom para o comercio, que tem as vendas aquecidas e  lucram um extra, durante as festividades religiosas.

A repercussão com a devoção e veneração a Nossa Senhora Santana é compreensível, segundo os católicos, Santana teve a graça de ser mãe de Maria e avó de Jesus.

Para aqueles que gostam de se divertir e não dão muita devoção à Nossa Senhora Santana, os festejos se encerram hoje, como uma grande festa, aberta ao público, na principal avenida da cidade.

Amanhã(26),  é o encerramento. Fiéis sairão em procissão com a imagem da Santa, pelas principais ruas da cidade de Coelho Neto.