terça-feira, 30 de julho de 2013

EX-PRESIDENTE DO SENADO DEVE SER TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO.


O senador José Sarney, internado em São Luís desde madrugada de domingo (28) com início de pneumonia, deve ser transferido para São Paulo nesta terça-feira (30), de acordo com informações passadas pela família do político à TV Mirante.
José Sarney sentiu-se mal na madrugada de domingo durante o casamento de uma de suas netas. O parlamentar e ex-presidente da República, de 83 anos, estava com febre e sentindo calafrios quando foi trazido para o hospital.
O senador José Sarney (PMDB-AP), na despedida do cargo de presidente do Senado (Foto: José Cruz/Agência Senado)
(Foto: José Cruz/Agência Senado)
De acordo com o último boletim médico , divulgado na segunda-feira (29), Sarney apresenta uma infecção respiratória aguda e o estado de saúde dele é estável.

O primeiro boletim médico divulgado indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com sua assessoria.  A assessoria do Hospital UDI afirmou ao G1 que um novo boletim médico só será divulgado nesta terça.

No ano passado, o político, que já foi presidente do Senado e da República, ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.

Fonte G1