terça-feira, 30 de julho de 2013

A VIDA É MUITO MAIS IMPORTANTE ACIMA DE QUALQUER COISA.

(FOTO ILUSTRATIVA0
A falta de segurança nas grandes cidades é um fator preocupante para a sociedade em geral. Os proprietários das grandes lojas instaladas em Caxias, deveriam orientar os funcionários como devem se comportar durante uma ação de bandidos armados e ameaçando com revolver em punho.

Por muito pouco, na tarde de segunda-feira(29), o pior não aconteceu durante uma tentativa de assalto, frustada, em uma loja de moveis e eletrodomésticos no centro da cidade.

Dois meliantes adentraram na loja, e um com a arma na mão anunciou o assalto, disse para a funcionária colocar todos os celulares que estavam expostos na vitrine, dentro de uma bolsa, sob a mira do revolver a moça atendeu a ordem do bandido. Não se sabe o motivo, ao invés de entregar os aparelhos para os bandidos, a funcionária da loja correu em disparada para o interior do estabelecimento comercial, e os bandidos fugiram em uma moto. Até ai tudo bem, e se o bandido dispara a arma contra a despreparada funcionária, tinha acontecido uma tragédia no local.

Abordo este assunto, pelo fato do perigo que correu a funcionária de ser atingida por disparos de arma de fogo, quando quis proteger os bens materiais da loja onde presta seus serviços.  Graças a Deus que o bandido não disparou, pois ao correr para os fundos, a atitude da funcionária, entendo como uma reação, e em uma ação perigosa, como a que aconteceu na tarde de ontem  em uma loja no centro comercial, não se  deve dar as costas para bandidos armados e perigosos.

Os gerentes tem que terem muito cuidado, não se pode correr um risco de morte, tentando proteger o patrimônio da loja. A vida é muito mais importante acima de qualquer coisa. Quê o ocorrido sirva de exemplo ao proprietário e os funcionários do estabelecimento comercial. Em outra ação semelhante, nada de reação contra bandidos que agem com disposição para atentarem e fazer o mal contra pessoas do bem.