sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A miséria campeia.

Vereador Antonio Luis.

O vereador Antonio Luis (foto), não está preocupado com o grande índice de desemprego que assola a cidade atualmente, o que agrava ainda mais o quadro de miséria que se abate sobre todo o município.

Conforme o parlamentar, na sessão de quarta-feira(28) falou no pequeno expediente, que pouco importava à ele se os pequenos bancos fechasse as portas em Caxias, pois os mesmos trazem somente prejuízos para o município. As pequenas instituições financeiras a que o edil fez referência: são essas que trabalham com aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Oferecendo a esta classe créditos a serem descontados em seus proventos.

Este fato se deu após o vereador Fabio Gentil falar sobre a possibilidade do Banco Pan-americano fechar as portas na cidade, e em decorrência disso os funcionários da agência bancária engrossariam a fila dos desempregados de Caxias.

O vereador governista, Antonio Luis, não foi muito feliz em suas colocações, pois os Bancos que oferecem créditos em nossa cidade empregam direto e indiretamente centenas de pessoas, e ele não mediu as consequências de suas palavras, caso o que falou se tornasse uma realidade, o que aumentaria ainda mais o caos que assola o município na questão do desemprego.

Antonio Luis parece não estar enxergando a miséria campeando pela cidade, vitimando centenas de famílias, que sofrem com a fome e as precárias condições de vida. Tudo isso, é resultado da falta de emprego e renda. Jovens e pais de famílias não têm ocupação fixa e nem qualificação profissional para conseguir lugar no mercado de trabalho e ter uma ótima oportunidade na vida. 

Uma outra consequência do desemprego é a falta de dinheiro circulando no município, o que atinge mortalmente o comércio. Que hoje sofre as consequências do empobrecimento da cidade e da população.