segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Possível candidatura de Eliziane tira o sono de Dino e sua turma


Blog do Jorge Aragão 
Desde que confirmou a candidatura própria do PPS para o Governo do Maranhão, a deputada estadual Eliziane Gama já não é mais vista com bons olhos pela maioria dos oposicionistas.
Como de costume, qualquer um que atrevesse na frente do projeto “Flávio Dino Governador do Maranhão” passa a ser visto como inimigo pelo comunista e sua turma, e com Eliziane Gama não tem sido diferente.
E a briga é de foice no escuro. Para ter uma ideia, mais uma vez querendo queimar a parlamentar, a turma de Dino já começou a disseminar a informação que a deputada estaria entrando na disputa apenas e tão somente para ajudar a candidatura de Luis Fernando Silva (PMDB).
Para esses oposicionistas, que estão dispostos a tudo pelo o projeto do comunista governador, apenas Flávio Dino tem o direito de representar a Oposição e ser o candidato único ao Governo do Maranhão.
O principal argumento dos amantes da candidatura de Dino é a mudança e a alternância de poder, mas se formos ao pé da letra, a deputada estadual Eliziane Gama representa mais esse sentimento que o próprio Flávio Dino, que vive apenas da dicotomia de Sarney e Anti-Sarney.
Pesadelo – A possível candidatura de Eliziane Gama tem tirado o sono de Flávio Dino e sua turma, pois sabem que os votos da candidata do PPS virão na sua ampla maioria do comunista e não de Luis Fernando.
O raciocínio é simples e lógico. Quem vota em Luis Fernando é por ser favorável a continuidade do grupo da governadora Roseana Sarney e/ou por reconhecer nele um técnico e gestor competente e já testado como foi comprovado quando prefeito em São José de Ribamar.
Já os votos em Dino, na sua maioria, não são especificamente para o comunista, mas sim na alternância de poder. Como Eliziane representa essa alternância e com muito menos rejeição que Flávio Dino, a tendência é que ela consiga uma boa penetração no hoje “eleitorado de Dino”.
Para piorar o pesadelo da Oposição, a tendência é que Eliziane Gama não esteja sozinha, mas isso é outra história e será contada numa nova postagem.