domingo, 29 de setembro de 2013

2º Encontro Estadual do PSL.

O Partido Social Liberal  (PSL) recebeu novas filiações ontem, durante o 2º encontro regional da legenda no estado realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Dentre os nomes que se filiaram estão o da deputada Estadual, Graça Paz, do secretário Clodomir Paz e o da ex-vereadora Marília Mendonça.  O evento, que contou a participação do presidente nacional do Partido, Luciano Bivar, de mais de 180 diretórios, ex-prefeitos, vereadores e representantes dos diversos segmentos da sociedade, foi coordenado pelo presidente estadual da sigla, vereador Chico Carvalho.
O vereador afirmou que o 2º encontro, além de marcar as novas filiações, serviu para dar início às discussões do processo eleitoral de 2014. O PSL integra hoje na Assembleia a base do governo Roseana Sarney (PMDB) e com o ingresso da parlamentar Graça Paz, passa a contar  com dois representantes da legenda na Casa, o outro é o deputado Hélio Rocha. “O partido recebe hoje lideranças políticas de todas os diretórios  do estado e já começa a discutir as estratégias políticas para as eleições do ano que vem, onde não seremos meros coadjuvantes. O partido inicia hoje um processo de fortalecimento de suas bases com o objetivo de até 2016 alcançar todos os 217 municípios do Maranhão o mais breve possível.O PSL deixa hoje de ser considerado um partido nanico” afirmou.
Chico Carvalho afirmou que a legenda trabalhará com o objetivo de eleger de um a dois deputados federais e três deputados estaduais. “Temos uma chapa muito boa, muito competitiva, portanto, esperamos que dentro desse novo momento do partido consigamos ampliar as nossas bancadas”, disse.
Candidatos – Do PSL de Caxias podem sair candidatos a deputado federal ou estadual pela sigla, Professor José de Arimatéa, Magno Magalhães e a  ex-vereadora Tânia Cantalice. O presidente do Diretório Municipal, Lino Emanoel descarta a possibilidade de uma eventual candidatura e afirmou que o seu principal objetivo no momento é trabalhar pelo crescimento da legenda.no município e no estado “Nossa missão é ajudar o vereador Chico Carvalho a construir um grande partido no Maranhão. Tenho uma afinidade com o nosso presidente que vem desde a época que me filiei e o meu objetivo é ajudar o partido e as candidaturas que serão colocadas”, afirmou.
Falando em nome dos pré-candidatos do PSL caxiense. Professor José de Arimateia iniciou seu pronunciamento recitando uma frase de Dom Helder Câmara: Quando um sonho é compartilhado, este sonho passa a ser realidade.  O educador fez um resumo dos indicadores do IBGE que coloca o Maranhão na sofrível ultima colocação em todas as áreas de índice do desenvolvimento.na Federação. - Estes baixos índices são causados pela politica e serão acrescentados e melhorados com a politica, e não adianta querer culpar somente uma família pelas mazelas do Estado. - disse.
Magno Magalhães, Luciano Bivar e Francisco Carvalho.

Auditório Fernando Falcão durante o 2º encontro do PSL.