domingo, 29 de setembro de 2013

Acidente na BR 316

Sábado (28), quando me deslocava para São Luis com o professor José de Arimateia, por volta de 4h da manhã, um acidente na altura do povoado Soledade parou o trafego de veículos na BR 316. Um caminhão, carregado com produtos químicos, tombou, e o motorista, de aproximadamente 55 anos, faleceu e ficou preso nas ferragens dentro da cabine do caminhão.

No local do grave acidente, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiro trabalhava para retirar o corpo do motorista que morreu sentado preso ao volante. A carga ficou espalhada pelo chão ao lado do veiculo, como era produtos químicos, tóxicos, e também pelo horário do acontecido, poucas pessoas presenciavam à ação dos Bombeiros e a mercadoria não interessou aos populares.

Vendo a ação da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Caxias, refleti na grande importância que foi para Caxias o saudoso e ex-governador do Estado, Jackson Lago, quando trouxe para o município a tão sonhada guarnição destes valorosos seres humanos que trabalham diuturnamente a qualquer hora, sem medir esforços em busca de salvar vidas. Em outras épocas, seria necessário esperar chegar ao local do acidente equipe de resgate do Corpo de Bombeiro da vizinha Teresina PI. Mas, antes de ter o mandato ceifado, Dr. Jackson fez essa grande bondade para nossa cidade.  

Confira o resgate do corpo do motorista nas fotos abaixo: