segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Solidariedade.


A semana que passou foi marcada pelas inconsequentes palavras de ameaça de morte do Presidente da AL, Arnaldo Melo, contra o blogueiro Luis Pablo, que repercutiram nacionalmente de forma negativa na imprensa de todo o Pais.

Incontrolado, Arnaldo Melo ficou furioso com o jornalista, que postou no blog do Luis Pablo, informações falando do aluguel de um carro para agenda da esposa do parlamentar, a  ex-prefeita de Passagem Franca, Valderez Melo, pago com dinheiro da Assembléia Legislativa.


Até o ex-presidente do Brasil e do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), como jornalista, se manifestou repudiou com veemência a ameaça de morte feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, contra o blogueiro Luis Pablo




“Devemos condenar aqueles que combatem a liberdade de imprensa, porque ela é o suporte da democracia. Questionar governos, questionar pessoas, essa é a função da imprensa e nós devemos preservá-la”. disse o senado José Sarney, quê em suas palavras relembro o saudoso jornalista e amigo Décio Sá, assassinado brutalmente em 2012 na Av. Litorânea em São Luis.


Não podemos nos acovardar e nem temer ameaças de pessoas truculentas. Vamos combater essas ameaças. O que aconteceu com Décio Sá, não podemos deixar essa moda - pegar - e vamos continuar divulgando com responsabilidade e baseado com provas documentais as irregularidades cometidas por políticos que estão vestidos com o manto da impunidade parlamentar.


Aqui presto minha solidariedade ao colega, Luis Pablo, claro que isso preocupa, mas não amedronta a nós que escolhemos esta profissão, e temos a missão de manter nosso diletos leitores informado sobre os acontecimentos que ocorrem no Maranhão e no Pais.