quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Por motivo de força maior.


Por conta do falecimento da irmã do vereador, Genival Moto Peças, não houve a sessão legislativa desta quarta-feira na Câmara Municipal. Em solidariedade ao colega de parlamento, a presidente, Ana Lucia, achou por bem suspender os trabalhos do dia.

Estava previsto que hoje os Guardas Municipais iriam fazer a ocupação da galeria da Câmara Municipal de Caxias para pressionar os parlamentares e que estes pressionem o prefeito, Léo Coutinho, para que haja aceleramento na elaboração do projeto do Plano de Cargas e Salários e Carreira da categoria. 

O Sindicato pode convocar a qualquer momento os filiados para uma assembleia extraordinária e decretar um novo rumo nas negociações, onde todos os prazos já expiraram e a  paciência esta se esgotando.  

Fica então para a próxima sessão de segunda-feira (28) a continuidade da polêmica dos Guardas Municipais com o chefe do executivo caxiense.

É bom a categoria ficar atenta. Pois o recesso parlamentar estar se aproximando. Se formos calcular e recordar o 1º semestre, depois do dia 20 de novembro, a qualquer momento pode haver mais uma mudança no regimento da Casa, - ai morreu Maria Preá

Fica para 2014 o Plano de Cargos e Salários e Carreira dos valorosos Guardas Municipais.elaborado pelo executivo e enviado ao legislativo municipal.