terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sindicato dos guardas municipais através das redes sociais dá ultimato ao prefeito Léo Coutinho.

O Sindicato dos Guardas Municipais emitiu várias notas através das redes sociais em que promete não dar trégua ao prefeito Léo Coutinho até conquistar a reposição salarial que está sendo reivindicada através da elaboração do Plano de Cargos e Carreira da categoria. A classe promete  fazer uma manifestação em frente a Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (30), considerado um alerta do "Dia D" para o prefeito. "Ou ele Léo concede a reposição salarial ou decreta a sua falência política", diz um integrante do Sindicato que pediu para não ser identificado.

A concentração para o - Movimento Câmara Azul Marinho -  (30) será entre às 16 horas e 17h30min em frente ao prédio do Legislativo, onde os manifestantes mais uma vez irão expor suas reivindicações aos vereadores, na tentativa de sensibiliza-los e eles convençam o prefeito a rever seus direitos. O Sindicato espera que a Prefeitura pare de argumentar que não possui margem para a concessão da reposição que vem sendo reivindicada pelos guardas municipais. O Sigmac fez um estudo e constatou que o Município possui margem para a concessão da reposição salarial sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O estudo já foi apresentado para a Prefeitura que continua insistindo em não atender o pedido da categoria.


O prefeito, Léo Coutinho vem empurrando com a barriga os guardas municipais há meses, tentando cansa-los quanto as reivindicações do Sindicato. Enquanto  seus interlocutores no parlamento municipal tentam passar para a sociedade que acompanha o caso, a imagem de um gestor que tem responsabilidade com o erário publico, por essa razão a reposição salarial não pode ser concedida aleatoriamente.

Caso não haja entendimento nas negociações, o presidente do Sindicato emitiu nota de esclarecimento informando que a partir de segunda-feira (04) os rumos dos entendimentos serão diferentes.