segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Boicote.

Apenas os oposicionistas  foram ao plenário nesta segunda
Na primeira segunda-feira, dia de sessão, pós deflagração da greve dos guardas municipais iniciada na quinta-feira (07), os vereadores que seguem orientação politica do prefeito, Léo Coutinho, não compareceram e por falta de quorum não houve a realização dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal. 

No plenário, apenas os cinco vereadores da bancada oposicionista. Já ocorreu episódios similares nesta legislatura, quando parlamentares governistas boicotaram sessão no 1º semestre, no caso da descoberta da merenda escolar estragada.

A galeria foi lotada por guardas municipais do m. azul marinho
O Sindicato dos guardas municipais compareceu em peso na Casa do Povo nesta segunda-feira para assistir um possível embate entre parlamentares da situação e oposição, sobre o imbróglio praticamente instalado no Legislativo desde o inicio desta atual legislatura: o Plano de Cargos, Salários e Carreira da Guarda Municipal, reposição das perdas salariais e melhores condições de trabalho.  

Segundo algumas informações: a ala governista discorda do movimento paredista iniciado pelos guardas municipais na semana passada e ainda questionam a decisão tomada pelo Sindicato da categoria, na opinião de alguns edis o impasse deveria ser superado de outra forma, não com atitudes radicais. 

Um membro da diretoria do Sindicato, uma especie de líder do movimento grevista, reuniu-se com os companheiros de farda no pátio da Câmara, e convocou todos para fazerem uma manifestação na porta da prefeitura. Esperando com a decisão tomada serem recebidos em audiência pelo prefeito Léo Coutinho, para iniciarem as negociações.