quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Má interpretação da situação.

Vereador Fabio Gentil foi mal interpretado.
O vereador Fabio Gentil foi mal interpretado na sessão de ontem na Câmara Municipal pelos situacionistas. O parlamentar iniciou seu pronunciamento no pequeno expediente dizendo lamentar o problema de saúde do ex-prefeito Humberto Coutinho e que diante da situação em que se encontra o estado do ex-mandatário caxiense, rogaria a Deus pela sua recuperação.

Na sequência do pronunciamento, Fabio Gentil fez a colocação dizendo quê  milhares de caxienses  estão passando por uma situação semelhante ou pior a do ex-prefeito Humberto Coutinho, e muitos sem condições financeiras, padecem na fila do SUS no caótico atendimento da saúde de Caxias, aguardando por um milagre de Deus.

O caso da criança  de apenas 1 ano e 4 meses que precisava fazer uma cirurgia de emergência, e somente tinha vaga pelo SUS para o distante 15 de janeiro, foi abordado novamente pelo vereador Fábio Gentil. Como a família do bebê é humilde e não tem condições financeiras, se fosse necessário esperar, não iria sobreviver até a data marcada pela Secretaria de Saúde do município para a realização do procedimento cirúrgico, que com a intervenção do edil foi realizado em Teresina, e a pequena paciente está passando  bem.  

Todos as pessoas presente na galeria da Casa do Povo na noite de quarta-feira (13) entenderam as colocações de Fabio Gentil, menos alguns parlamentares da situação, que assim como Gentil, na apresentação de um problema de saúde, jamais irão procurar o Hospital Geral do município ou o SUS em busca de um tratamento. Todos tem condições financeiras suficientes para procurar os lugares mais distante, do mesmo modo como fez o ex-prefeito Humberto Coutinho, que esta se recuperando em São Paulo.  

Para encerrar minha abordagem sobre a polêmica criada pelos situacionistas no plenário, uso as palavras da vereadora Benvinda. Não sou procurador e nem porta voz do vereador Fabio Gentil, mas até onde conheço a sua educação religiosa e formação cristã, ele jamais irá  ou vai desejar o mal a quem quer que seja.