quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pífia e rasteira.


O vereador Antonio Luis classificou de - imprensa rasteira - os profissionais que fazem a cobertura do dia a dia na Câmara Municipal. As palavras do parlamentar em mais esse ataque a imprensa foram proferidas no inicio do seu pronunciamento no pequeno expediente da sessão Plenária de quarta-feira (13). Disse que o trabalho feito por jornalistas que frequentam as sessões, de segunda e quarta-feira, é medíocre e mesquinho. Quando fala assim é porquê esta se sentindo incomodado. 

O parlamentar já foi aliado de todos os políticos, aliás de todos os prefeitos que passaram pela Prefeitura de Caxias desde quando participou pela primeira vez de uma legislatura em 1993 até o ano de 2013. É um árduo defensor do prefeito Léo Coutinho, é do tipo que não larga quem está no poder, e sempre que tem uma oportunidade gosta de alfinetar os colegas que abandona  o barco da situação, vereador Fabio Gentil tem sido seu principal alvo na atual composição do Legislativo Municipal.

Antonio Luis, que inclusive já respondeu processo por agredir fisicamente um jornalista quando exercia o mandato de presidente da Câmara Municipal, foram raras, as vezes que na  maioria de suas participações no Plenário da Casa, não tenta desqualificar os trabalhos jornalísticos da imprensa que destaca a participação dos parlamentares descompromissados com a população caxiense. 

Peço ao nobre vereador um pouco mais de respeito para com a classe, que tem a caneta como a principal arma de defesa para se defender e denunciar com ética e respeito, atuações - pífia e rasteira - de alguns vereadores no parlamento municipal.