terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E agora, como fica o PT do Maranhão?


Independente de lado político ou ideologia, o Partido dos Trabalhadores perdeu três dos seus principais nomes no Maranhão nesse ano de 2013, justamente no ano que representa o número do PT, 13.
Deixaram o Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Domingos Dutra que se transferiu para o Solidariedade, o deputado estadual Bira do Pindaré que foi para o PSB e o vice-governador Washington Oliveira que abdicou da carreira política partidária e foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Com as saídas de Washington, Bira e Dutra, o PT, inegavelmente perde representatividade tanto no executivo quanto no legislativo. Com isso, uma pergunta se faz necessária: como fica o PT do Maranhão?
Caberá agora ao atual presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro e ao deputado estadual Zé Carlos, a responsabilidade de serem os principais nomes do partido no Maranhão.
Os dois precisam ter a devida noção do tamanho do PT no Brasil e que o partido precisa ser grande e representativo em todas as esferas também no Maranhão.
É inegável que o PT precisa renovar seus quadros, que o PT precisa de sangue novo para oxigenar o partido e principalmente precisa de união, palavra que os petistas maranhenses parecem desconhecer, mas que precisarão aprender o significado e colocar em prática urgentemente, para o bem do próprio PT no Maranhão.