quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Travessa da Gloria no Campo de Belém ganha calçamento de presente.

Travessa da Gloria no Campo de Belém, aliado do prefeito
Léo Coutinho ganha o calçamento de presente. 
A Secretaria de Obras da prefeitura está calçando com paralelipípedos a Travessa da Gloria no bairro Campo de Belém. Louvável a atitude dos responsáveis pela pasta, mas segundo comentários dos moradores que moram próximo da obra que está sendo executada, o prefeito Léo Coutinho só autorizou a execução do serviço por conta do pedido de um  aliado politico seu que reside na Travessa.

Na Travessa da Gloria se conta nos dedos o numero de residências existente naquela, que até bem pouco tempo era praticamente uma - viela - intransitável. Prontamente o pedido do aliado foi aceito pelo Executivo. 

O Campo de Belém é um dos bairros mais populosos de Caxias. Ruas esburacadas, lixo nas ruas e com a chegada do período chuvoso aumenta o risco da leptospirose. Os moradores aguardam também uma ação emergente da Prefeitura de olhar com bons olhos as outras vias que estão intrafegáveis no referido bairro e que estão precisando de reparos.
Praça do Ginásio de Esportes do bairro Campo de Belém em
situação de abandono 

A Praça que fica em frente ao Ginásio de Esportes do Campo de Belém está abandonada. Em uma sessão na Câmara Municipal, no 1º semestre, a vereadora Irmã Nelzir entrou com um requerimento solicitando a recuperação do logradouro publico, foi aprovado por unanimidade a solicitação, mas não saiu do papel e a situação no local é de calamidade. 

Do bairro Campo de Belém saindo para a Trizidela pela rua Aniceto Cruz, moradores reivindicam há anos a construção de uma ponte de concreto armado em substituição a de madeira que existe no local. Dizem lamentar não ter um aliado politico do prefeito Léo Coutinho que tenha residência na referida rua que dá acesso a um dos mais tradicionais bairros de Caxias.  
Na rua Aniceto Cruz, mães e crianças se arriscam ao atravessar um amontoado
de tabuas chamado de ponte.