quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chuvas retratam o descaso da administração do prefeito Léo Coutinho com Caxias.


Moradores da localidade Usina Velha que fica localizada as margens da BR - 316 na zona rural do município estão temerosos na questão de ficarem ilhados devido as péssimas condições em que se encontra o acesso e ponte que liga a sede à aquela comunidade. Com a intensidade com a qual vem caindo as águas das chuvas, as velhas pontes de madeira ameaçam desabar a qualquer momento.
A situação não é diferente no Planalsucar,  outra localidade rural daquela região, a coisa por lá está pior.Esta semana por exemplo, os moradores denunciaram que um ônibus escolar por pouco não cai da ponte que está com a estrutura comprometida.

"A gente já pediu para o prefeito o secretário já veio aqui e prometeram que iriam ajeitar essa ponte, mas até agora só promessa. As aulas vão começar e não tem como o alunos irem para as escolas, poque além da ponte, a situação da estrada também é ruim", disse Sebastiana Silva.
.
As pontes que interligam toda aquela região às margens da BR 316, dificilmente vão suportar o inverno rigoroso. conforme previsão da meteorologia. Os moradores temem que a elevação do nível das águas dos córregos que cortam as comunidades possam destruir o que ainda das passarelas. 

"Aqui ainda passa carro pequeno, mas carro grande não passa; porque a madeira está toda podre. Esta ponte foi feita há três anos e não recebeu nenhum tipo de manutenção e melhoria. Nós queremos que troque por uma de concreto", reivindica Damião Pereira.

Não muito distante dali, só que na outra margem da BR, uma ponte com as mesmas características e os mesmos problemas, que faz a travessia dos moradores do bairro Salobro, não suportou o descaso e veio ao chão.