terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Falta de saneamento básico e infraestrutura em uma rua do bairro Cangalheiro foi destaque no telejornal JMTV 2ª edição.

A rua Porto da Pólvora no bairro Cangalheiro foi notícia no JMTV 2ª edição da TV Mirante exibido na noite desta terça-feira. Infelizmente, a matéria veiculada não falava sobre algo positivo, mas sim sobre a falta de saneamento básico e de infraestrutura no local. O repórter Jean Teles esteve conversando com alguns moradores  onde pôde constatar a gravidade do problema, mas vale salientar que a tendencia é de aumentar com as chuvas mais rigorosas, segundo o que está prevendo a meteorologia. 

Completamente abandonada pelo poder publico municipal, vários moradores expressaram na reportagem veiculada no telejornal, suas indignações com o descaso em quê se encontra a via. Mato, o trabalho de capina praticamente não existe, valas e esgoto a céu aberto é a marca da administração no local da - Caxias cada vez melhor - do prefeito Léo Coutinho, Vale lembrar que a rua Porto ou Beco da Pólvora fica distante  uns 50 mts da empresa de ônibus do vice-prefeito Zé Martins.  

Após a veiculação da matéria, a apresentadora do telejornal falou o seguinte: Que por meio de nota divulgada pela Ascom, o secretario de Infraestrutura se manifestou e disse que a prefeitura vai iniciar o trabalho de recuperação da via no próximo mês.  

A tal afirmação da nota divulgada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura foi interpretada pelos moradores da rua Porto da Pólvora como uma falta de compromisso por parte do poder Executivo para com a comunidade. Eles (moradores) já deram sinal de total insatisfação e prometem se mobilizarem caso o problema do saneamento básico e da falta de infraestrutura não seja resolvido.  

Confira as fotos do descaso. 




Uma idosa tem dificuldade para caminhar em meio ao lamaçal que se forma
após a chuva. 
O mato aos poucos está tomando conta da rua o que deixa os moradores
preocupados.