terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PMDB prepara ato político para Luis Fernando

Em 2013, partido lançou pré-candidatura de Luis Fernando
Em 2013, partido lançou pré-candidatura de Luis Fernando
O PMDB, partido da governadora Roseana Sarney, prepara grande ato político para o pré-candidato do grupo ao Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva, secretário de estado da Infraestrutura.
A informação foi dada pelo presidente da sigla, Remi Ribeiro, com exclusividade a O Imparcial. O ato, que deve ser considerado como fortalecimento da pré-candidatura do peemedebista e não como lançamento – uma vez que isso ocorreu em 2013, na casa do senador João Alberto -, deve contar com as presenças do senador José Sarney, João Alberto, da governadora, dos ministros Gastão Vieira (Turismo) e Edison Lobão (Minas e Energia), deputados estaduais e federais, secretários de estado, além do presidente nacional da sigla, Valdir Raupp.
A previsão é de que o encontro ocorra no início de fevereiro. “Ainda estamos organizando, falta definir o local, mas está certo que será em São Luís e contaremos com a presença do presidente do nosso partido, além de todas as lideranças locais”, afirmou Ribeiro.
Luis Fernando é o candidato do Palácio dos Leões para a eleição de outubro e conta com o apoio de 15 partidos políticos que dispõem de representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Maranhão. Não há entre os partidos e lideranças do grupo político liderado por Roseana Sarney, qualquer objeção ao nome do peemedebista, que segue à frente da Sinfra.
Luis Fernando tem por enquanto como adversários de pleito, o comunista Flávio Dino (PCdoB), a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PDT), que deve deixar a pré-candidatura para apoiar Dino. Outras pré-candidaturas são discutidas pelos partidos de menor expressão, como PSOL e PSTU.
blog do Jorge Aragão