segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Roseana Sarney afirma durante entrevista que escolha de Luis Fernando para sucede-la não foi pessoal e sim de grupo.

Roseana Sarney durante entrevista ao jornal O Estado 
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), concedeu uma longa entrevista ao jornal O Estado do Maranhão edição de domingo (05). Na oportunidade a governadora abordou vários assuntos, entre eles as eleições de 2014.

Questionada sobre a escolha e candidatura  de Luis Fernando ao Governo do Maranhão para ser seu sucessor, a governadora salientou que não foi uma decisão pessoal, mas sim de um grupo político.

“Não é uma escolha pessoal. É uma escolha do grupo. Recaiu sobre ele porque teve uma experiência administrativa muito exitosa. É um jovem preparado, professor universitário, e conhece a máquina do Governo do Estado. Para que isso pudesse ir adiante, todo mundo achou que precisava de alguém que tivesse experiência”, afirmou.
Luis Fernando Silva e Roseana Sarney. 

Durante a entrevista a governadora reiterou novamente o desejo de quê os secretários que lançarão candidaturas nas eleições de 2014, deixem os cargos no máximo até o dia 15. 

- Isso é um problema. Eu quero que eles se afastem agora, até dia 15 de janeiro, mas talvez não vá dar tempo, porque eu tive um problema com minha mãe, que quebrou o joelho e vai ter que operar, e também porque fim de ano todo mundo tira o pé do acelerador, muita gente viaja. Então, eu estou esperando todo mundo chegar para que a gente possa conversar e entrar em um entendimento. Agora, como são muitos – tenho a impressão de que giram em torno de 10, 12 -, a gente colocar isso não é fácil porque, como é ano de eleição, muita gente vai querer ficar com sua base, e eu vou colocar técnicos nessa recomposição. Minha intenção é colocar técnicos. Eu quero que tenha uma imparcialidade no Governo porque tem muitos candidatos e todos os deputados e secretários me ajudaram. Então, que se empate o jogo, nas mesmas condições para a disputa - enfatizou Roseana Sarney .