quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Grota transborda e mureta de contenção cede após chuva no bairro João Viana.

Grota transbordando no bairro João Viana.               (foto Mano Santos)
A  chuva que atingiu a cidade na tarde de quarta-feira (12) durou poucos minutos, mas foi o suficiente para que as águas de uma grota que corta as ruas Natal e Wilton Lobo no bairro João Viana transbordasse novamente, deixando moradores apreensivos e temerosos quanto ao aumento do volume das águas no canal. Com o alagamento, a mureta de proteção de uma casa na rua Frei Serafim  cedeu, felizmente  ninguém ficou ferido.

A  proprietária de uma das casas atingidas, dona Estelita, teme pelo pior e disse que não tem para onde ir, reclama da situação. “A gente já estava esperando que isso acontecesse. Caiu a mureta agora estou com medo da minha casa cair”. desabafou a dona de casa. 

Segundo os moradores, o motivo para tantos alagamentos e o  transbordo da grota, é o mato e lixo acumulado no local quê impede o fluxo das águas, e está na passagem que divide as três ruas: Natal; Wilton Lobo e Frei Serafim, a ultima citada é a mais prejudicada quando chove com intensidade. 

Com  a intenção de chamar à atenção do prefeito Léo Coutinho e do secretário de Obras, moradores cavaram uma vala no meio da rua Natal, mas de nada adiantou o protesto, pois os braços dos auxiliares do gestor continuam cruzados. Nada até o momento foi feito em beneficio da comunidade que habita no bairro João Viana.