quinta-feira, 6 de março de 2014

Tópicos 
O cidadão apertado e não ter onde fazer sua necessidade,
fisiológica sentou -se na praça da Chapada e mandou ver...
Já havia relatado no post da matéria do desfile do Bloco do Mocotó no raiar da quarta-feira de cinzas, que pessoas (foliões) apertadas e motivadas pela falta  de  um banheiro publico para fazerem suas necessidades fisiológicas, sem nenhuma cerimônia urinavam no meio da rua ou  nas portas dos estabelecimentos comerciais durante o percurso do Bloco carnavalesco. Isso mostra a necessidade da cidade de Caxias possuir banheiro publico em pontos estratégicos do perímetro urbano central. O vereador Manoel da Caçamba apresentou um requerimento no ano passado solicitando a construção de banheiros públicos por parte da Prefeitura na área central, como praças por exemplo. Aprovada na Câmara, o Executivo municipal. não atendeu a solicitação. Enquanto isso, cena (foto) como esta se repetirá muitas vezes na frente das crianças e de mulheres nos logradouros públicos da cidade. 

Sucesso  

A Secretaria de Cultura, através da equipe capitaneada pelo secretário, Léo Barata, promoveu um carnaval dentro da expectativa já aguardada pelo folião caxiense. Com os parcos recursos disponibilizados pela Prefeitura Municipal, o gestor da pasta fez das tripas coração, inovou e conseguiu proporcionar um pouco de animação para os brincantes  no período de Momo. Na opinião do blog, o desfile do Corso (foto) na sexta-feira (28) foi o principal destaque do carnaval caxiense  2014. 

Aldeias Altas
O segundo carnaval Daqui Pra Melhor foi um sucesso de publico, segurança e animação, A alegria contagiou os foliões durante os seis dias de folia. O prefeito Tinoco participou ativamente no meio da multidão da folia momesca, sempre ao lado da família e do vereador caxiense Fábio Gentil. O parlamentar também participou do Bloco carnavalesco mais famoso de Aldeias Altas, o Cara de Onça!

Procissão do Fogaréu 
As atenções, do secretário de Cultura, Léo Barata, e de toda sua equipe de trabalho, estarão voltadas para à organização da Procissão do Fogaréu, que acontecerá na quinta-feira santa. Ao longo do período da Quaresma divulgaremos os preparativos para este  mega evento de muita fé e religiosidade. 

Cantafolia
Frequentadores do bar do Cantarelle; podemos chamar de: os históricos; pelos anos que tem de frequência na Casa, sem citar nomes, não marcaram presença com suas respectivas famílias em mais uma edição do Cantafolia no sábado de carnaval. Queixam-se que o ambiente virou um território marcado pela  família Coutinho, que assumiu a organização do carnaval no tradicional Bar, que eles (os históricos) iniciaram há 15 anos atrás. Fazer o quê né ?

Fim de mais um recesso 
Com o fim de mais um recesso, desta vez o carnavalesco. Os vereadores voltam a pegar no batente na próxima segunda-feira  Tudo indica que a sessão será solene, com entregas de Titulo de Cidadania Caxiense para várias personalidades, algumas com relevantes serviços prestados para a sociedade em prol do engrandecimento do município, outros nem tanto, pois aportaram há poucos anos na Princesa do Sertão, e por enquanto são meros desconhecidos da população caxiense.