quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereadores realizaram sessão tranquila

Com a participação de 14 parlamentares, a Câmara Municipal de Caxias realizou na noite de quarta-feira (12) uma sessão ordinária tranquila. Sem projetos de Lei na pauta, os vereadores aprovaram apenas algumas indicações e proposituras. 

Os vereadores Neto do Sindicato, Catulé, Benvinda e Jerônimo usaram o pequeno expediente e debateram sobre a JUCEMA e os lamentáveis fatos que aconteceram nas sessões da Câmara antes do carnaval, protagonizados por alguns professores da rede municipal filiados no SINTRAPI. 

Os vereadores Catulé e Neto do Sindicato focaram a JUCEMA, que ameaça mudar de Caxias para outra cidade por falta de um prédio com melhores estrutura físicas, onde funcionários da Junta Comercial  possam desempenhar suas atividades com mais comodidade. Já Benvinda e Jerônimo miraram os professores quê ocuparam a porta do prédio da Casa do Povo para tentar macular a imagem dos vereadores caxienses. A oposicionista salientou que os insultos desferidos para o Legislativo pelo SINTRAPI deveriam ser direcionados para o Executivo, pois é quem tem a força e caneta na mão para assinar e reajustar salário do funcionalismo publico municipal. 

Ainda na sessão de quarta-feira (12), a vereadora Benvinda e o líder do governo Mario Assunção subiram na tribuna, ambos repudiaram a falta de coerência com quê alguns membros do SINTRAPI reivindicam melhorias salariais e direitos. Os dois parlamentares foram unânimes nos pronunciamentos e afirmaram que com esculhambações tudo se torna mais difícil. Vale lembrar que a líder da bancada de oposição foi moralmente desrespeitada pelos professores na noite de segunda-feira (24/02), quando uma professora pegou um microfone e chamou a parlamentar de vadia. 

No final da sessão, a presidente Ana Lucia fez suas considerações finais, agradeceu a todos pela participação na brilhante solenidade de entrega de Titulo de Cidadania caxiense ocorrida na segunda-feira (10), para personalidades que tem relevantes serviços prestados para a municipalidade.