quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em pronunciamento samba do crioulo doido, vereador Durval Junior desceu a ripa no edil  Luis Lacerda 

O vereador Durval Junior ocupou a tribuna da Câmara na sessão legislativa, de quarta-feira, 02, e fez o pronunciamento do samba do crioulo doido. O parlamentar literalmente disparou toda sua artilharia contra o colega de bancada   Luis Lacerda, na giratória, também tentava acertar o prefeito Léo Coutinho este, na opinião de todos que assistiam e ouviam o discurso, o principal responsável pelo caos e a situação de abandono que se encontra  o município de Caxias. 

Durval Junior em uma lista, elencou  nomes de varias ruas do bairro do Cangalheiro abandonadas pela atual administração, a quem o edil quis atribuir as mazelas e precariedade ao vereador Luis Lacerda, por este ter vivido boa parte da vida no citado bairro. Em certos momentos do pronunciamento o parlamentar dos Caldeirões foi contundente em suas palavras, chamando Lacerda de: vereador sem moral.  

Demonstrando-se irado por motivo das constantes andanças do vereador Luis Lacerda pelo bairro Caldeirões e Tamarineiro, Durval vociferava da tribuna que os dois bairros tem representante e voz no parlamento na defesa das duas comunidades. 

- Vereador Luis Lacerda, vossa excelência prometeu muito e não cumpriu nada. Os moradores do bairro Cangalheiro cobram melhorias e ações de sua parte . Existem vias naquela área que foram já batizadas com o nome de rua da lama. Primeiro fique atento aos problemas do seu principal reduto eleitoral, para depois apontar os defeitos dos Caldeirões e Tamarineiro, vossa excelência não tem ética e muito menos moral, o que vossa excelência fez neste plenário com o secretário de Limpeza, Edilson Martins não foi papel de homem. Não devo nada a prefeito, e mando um recado, caso ele não execute benfeitorias na minha comunidade, rompo com o governo Léo Coutinho, coragem e palavra não ficou pra todo mundo - trecho do discurso do vereador Durval. 

Atônito, o edil Luis Lacerda ouviu o discurso e não aparteou o colega de bancada em nenhum momento. Apenas no final da sessão ele deu uma declaração para a imprensa: eu não acredito que ouvi isso, um vereador em pleno século XXI, dando entender que tenhamos currais eleitorais, não admito, nem concordo e muito menos irei aceitar. comentou Lacerda. 

Na opinião da oposicionista Benvinda, que sucedeu Durval Junior na tribuna, disse o que estar existindo na base governista é uma especie de rateio de redutos eleitorais. Os parlamentares do lado do prefeito Léo Coutinho estão se digladiando entre eles mesmos e a ciumeira é grande.